Canto Geral! nossas inspirações

O que é canto Geral?

“deixo claro que a firmeza do meu canto vem da certeza que tenho, de que o poder que cresce sobre a pobreza e faz dos fracos riqueza, foi que me fez cantador.” (Geraldo Vandré)

31 de março de 1964. Um silêncio autoritário cala as vozes mais brilhantes do país, vivia-se em constante tensão, tinham-se os passos vigiados e as consciências manipuladas. O canto se tornou uma forma de protesto e é aí que surge Geraldo Vandré, que fez da arte uma forma de fazer valer seu direito de cidadão livre diante da repressão. Nesse contexto, chega às lojas de disco o LP Canto Geral, onde os anos duros da ditadura ganham uma versão criticamente musicada. Canto Geral é a máxima da militância ideológica. Não só Geraldo Vandré, mas Pablo Neruda também teve seu “CANTO GERAL” transformado em poesia. Geraldo Vandré e Pablo Neruda se utilizavam desses meios (às vezes únicos) que possuíam para proclamarem seus ideais e denunciarem a realidade em que viviam.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Reunião Presencial do Encontro Regional de Estudantes de Psicologia N/Ne | 18 a 20 de abril de 2010 | na UEPB (Campina Grande)




Nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2010, será realizada reunião presencial do EREP N/NE. esta como objetivo planejar o VI EREP N/NE que acontecerá em outubro na Bahia.
Mais informações com Roberta Trindade e Rayanne Chagas ou no email coletivocantogeral@yahoogrupos.com.br; erepnone@yahoogrupos.com.br
PRTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário